Módulo/Semestre/Série:
1/1º Semestre/Multiseriada
|
Componente Curricular/Disciplina:
Ciências da Natureza, Matemática e suas
tecnologias/Manutenção em Notebook
|
Professor(a):
Gerson Silva Barbosa
|
||
Centro ou Unidade Escolar:
Centro Educacional Carneiro Ribeiro -
ESCOLA PARQUE
|
Aula Nº:
01, 02, 03, 04
|
Data:
05, 12, 19, 26
|
||
Tema/Conhecimento:
Resgatando Valores: família, escola e sociedade.
|
Tempo da aula:
16 horas
|
|||
OBJETIVO(S)
(Neste campo devem ser apresentados os
objetivos geral e/ou especifico(s))
|
||||
Integração entre o aluno e
o meio escolar promovendo a relação interpessoal com toda a comunidade
escolar;
Entender
o processo e a trajetória percorrida até o computador moderno;
Entender como funciona as cargas elétricas;
Confeccionar instalação de
circuitos elétricos e instalação de aterramentos para computadores;
Utilizar o multiteste para
medir tensão, resistências, continuidade e aterramento;
Dimensionar aterramento
para computadores;
Diagnóstica problemas Elétricos Potenciais;
Dimensionar e estabelecer
critérios para o uso de dispositivos de Proteção.
|
||||
DESCRIÇÃO
DA AULA / SEQUÊNCIA DE ATIVIDADES
(Neste campo devem ser apresentados os
conteúdos, procedimentos e sequência das atividades relacionadas às habilidades
desejadas)
|
||||
Relação interpessoal e
acordo didático - Dinâmica de grupo, com identificação individual para cada
aluno com produção de texto de auto descrição em que cada aluno faz
apresentação da auto-descrição do outro e preenchimento de um questionário de
triagem
História dos computadores;
Natureza das Ondas:
· Ondas
Mecânicas;
· Ondas
Eletromagnéticas
Campo magnético
Campo elétrico
Medição de tenção da rede
elétrica;
medição de aterramento;
medição de corrente
contínua e alternada.
Teste de continuidade
|
||||
RECURSOS
NECESSÁRIOS
(Neste campo devem ser apresentados os recursos
a serem utilizados para o desenvolvimento da aula e/ou atividade)
|
||||
Aulas expositivas, uso do
data show, lousa e pincel, computador, Multiteste, uso do data show, lousa e
pincel,
computador, slides com conteúdos
no PowerPoint.
|
||||
AVALIAÇÃO
(Neste campo deve ser descrito a forma e
os critérios de avaliação, destacando os aspectos significativos da
apendizagem)
|
||||
Processual, procedimental e
atitudinal, participação nas aulas, exercícios feitos em cadernos, testes e
avaliação da aprendizagem ao final de cada módulo além da cooperação e
participação nas aulas os alunos farão exercícios práticos em sala de aula.
|
Este Blog é o resultados de atividades desenvolvidas na Escola Parque nas Áreas de Wendesign, Informática, Manutenção de Notebook, Microcomputadores e Tecnologias em geral objetivando o compartilhar de experiências desenvolvidas nestes seguimentos e disponibilizando aos alunos um cyber espaço extra sala de aula que favoreçam o desenvolvimento de competências e habilidades na solução de problemas do cotidiano.
sábado, 27 de julho de 2013
Plano de Aula Notebook - 2013
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário