sábado, 27 de julho de 2013

Plano de Aula Notebook - 2013



Módulo/Semestre/Série:
1/1º Semestre/Multiseriada
Componente Curricular/Disciplina:
Ciências da Natureza, Matemática e suas tecnologias/Manutenção em Notebook
Professor(a):
Gerson Silva Barbosa
Centro ou Unidade Escolar:
Centro Educacional Carneiro Ribeiro - ESCOLA PARQUE
Aula Nº:
01, 02, 03, 04
Data:
05, 12, 19, 26
Tema/Conhecimento:
Resgatando Valores: família, escola e sociedade.
Tempo da aula:
16 horas
OBJETIVO(S)
(Neste campo devem ser apresentados os objetivos geral e/ou especifico(s))
Integração entre o aluno e o meio escolar promovendo a relação interpessoal com toda a comunidade escolar;
Entender o processo e a trajetória percorrida até o computador moderno;
Entender como funciona as cargas elétricas;
Confeccionar instalação de circuitos elétricos e instalação de aterramentos para computadores;
Utilizar o multiteste para medir tensão, resistências, continuidade e aterramento;
Dimensionar aterramento para computadores;
Diagnóstica  problemas Elétricos Potenciais;
Dimensionar e estabelecer critérios para o uso de dispositivos de Proteção.
DESCRIÇÃO DA AULA / SEQUÊNCIA DE ATIVIDADES
(Neste campo devem ser apresentados os conteúdos, procedimentos e sequência das atividades relacionadas às habilidades desejadas)
Relação interpessoal e acordo didático - Dinâmica de grupo, com identificação individual para cada aluno com produção de texto de auto descrição em que cada aluno faz apresentação da auto-descrição do outro e preenchimento de um questionário de triagem
História dos computadores;
Natureza das Ondas:
·  Ondas Mecânicas;
·  Ondas Eletromagnéticas
Campo magnético
Campo elétrico
Medição de tenção da rede elétrica;
medição de aterramento;
medição de corrente contínua e alternada.
Teste de continuidade
RECURSOS NECESSÁRIOS
(Neste campo devem ser apresentados os recursos a serem utilizados para o desenvolvimento da aula e/ou atividade)
Aulas expositivas, uso do data show, lousa e pincel, computador, Multiteste, uso do data show, lousa e pincel,
computador, slides com conteúdos no PowerPoint.
AVALIAÇÃO
(Neste campo deve ser descrito a forma e os critérios de avaliação, destacando os aspectos significativos da apendizagem)
Processual, procedimental e atitudinal, participação nas aulas, exercícios feitos em cadernos, testes e avaliação da aprendizagem ao final de cada módulo além da cooperação e participação nas aulas os alunos farão exercícios práticos em sala de aula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário