Módulo/Semestre/Série:
1/1º Semestre/Multiseriada
|
Componente Curricular/Disciplina:
Ciências da Natureza, Matemática e suas
tecnologias/Webdesign
|
Professor(a):
Gerson Silva Barbosa
|
||
Centro ou Unidade Escolar:
Centro Educacional Carneiro Ribeiro -
ESCOLA PARQUE
|
Aula Nº:
01, 02, 03, 04
|
Data:
03, 10, 17 e 24/04/2013
|
||
Tema/Conhecimento:
Resgatando Valores: família, escola e sociedade.
|
Tempo da aula:
16 horas
|
|||
OBJETIVO(S)
(Neste campo devem ser apresentados os
objetivos geral e/ou especifico(s))
|
||||
Integrar o aluno ao ambiente
escolar promovendo a relação interpessoal com toda a comunidade escolar;
Entender
o conceito de Internet;
conhecer
como funciona a rede mundial de computadores ;
Produzir e interpretar
comunicação visual para a internet;
Aplicar
os diversos tipos de formatos de Imagens na Web;
Usar
as cores na Web respeitando Contrastes da Cor, Harmonização e Psicologia das
Cores;
Conhecer linguagem de programação e usar códigos HTML Básico (TAG).
|
||||
DESCRIÇÃO
DA AULA / SEQUÊNCIA DE ATIVIDADES
(Neste campo devem ser apresentados os
conteúdos, procedimentos e sequência das atividades relacionadas às habilidades
desejadas)
|
||||
Relação interpessoal e
acordo didático - Dinâmica de grupo,
com identificação individual para cada aluno com produção de texto de
autodescrição, em que cada aluno faz
apresentação da auto- descrição do outro, relação interpessoal e acordo didático
Aulas expositivas com uso do datashow mostrando os percursos das diferentes fases
que passou a internet, ARPANET-1983 acontece a troca de protocolo
de NCP para TCP/IP; (Transmission Control Protocol /Internet Protocol);
Em 1985 surge o FTP;
1990 – Criação da World Wide Web por Tim Berners-Lee;
WWW - HTTP: Hyper Text Transfer Protocol ;
HTML: Hyper Text Markup Language;
SERVIÇOS:
Correio eletrônico, World Wide Web, Acesso remoto, Colaboração , Compartilhamento de arquivos, Transmissão
de media .
Principios
Básicos do Designer:
Contraste;
Repetição;
Alinhamento;
Proximidade;
Formatos
de Imagem: GIF, JPG, PNG, TIFF, BMP,
WBMP;
Uso
de Cores na Web, Psicologia das Cores;
Tipologia
na Web;
Principais
Linguagens, HTML, PHP, ASP, ASP.NET,
JSP, Python, Javascript , ActionScript ,C;
HTML Básico;
uso do data show, lousa e
pincel, computador, slides com conteúdos no PowerPoint e Internet.
|
||||
RECURSOS
NECESSÁRIOS
(Neste campo devem ser apresentados os recursos
a serem utilizados para o desenvolvimento da aula e/ou atividade)
|
||||
Aulas expositivas, uso do
data show, lousa e pincel, computador, Multiteste, uso do data show, lousa e
pincel,
computador, slides com conteúdos
no PowerPoint.
|
||||
AVALIAÇÃO
(Neste campo deve ser descrito a forma e
os critérios de avaliação, destacando os aspectos significativos da
apendizagem)
|
||||
Processual, procedimental e
atitudinal, participação nas aulas, exercícios feitos em cadernos, testes e
avaliação da aprendizagem ao final de cada módulo além da cooperação e
participação nas aulas os alunos farão exercícios práticos em sala de aula.
|
Este Blog é o resultados de atividades desenvolvidas na Escola Parque nas Áreas de Wendesign, Informática, Manutenção de Notebook, Microcomputadores e Tecnologias em geral objetivando o compartilhar de experiências desenvolvidas nestes seguimentos e disponibilizando aos alunos um cyber espaço extra sala de aula que favoreçam o desenvolvimento de competências e habilidades na solução de problemas do cotidiano.
sábado, 27 de julho de 2013
Plano de Aula Webdesign - 2013
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário