sábado, 27 de julho de 2013

Plano de Aula Webdesign - 2013



Módulo/Semestre/Série:
1/1º Semestre/Multiseriada
Componente Curricular/Disciplina:
Ciências da Natureza, Matemática e suas tecnologias/Webdesign
Professor(a):
Gerson Silva Barbosa
Centro ou Unidade Escolar:
Centro Educacional Carneiro Ribeiro - ESCOLA PARQUE
Aula Nº:
01, 02, 03, 04
Data:
03, 10, 17 e 24/04/2013
Tema/Conhecimento:
Resgatando Valores: família, escola e sociedade.
Tempo da aula:
16 horas
OBJETIVO(S)
(Neste campo devem ser apresentados os objetivos geral e/ou especifico(s))
Integrar o aluno ao ambiente escolar promovendo a relação interpessoal com toda a comunidade escolar;
Entender o conceito de Internet;
conhecer como funciona a rede mundial de computadores ;
Produzir e interpretar comunicação visual para a internet;
Aplicar os diversos tipos de formatos de Imagens na Web;
Usar as cores na Web respeitando Contrastes da Cor, Harmonização e Psicologia das Cores;
Conhecer  linguagem de programação  e usar códigos   HTML Básico (TAG).
DESCRIÇÃO DA AULA / SEQUÊNCIA DE ATIVIDADES
(Neste campo devem ser apresentados os conteúdos, procedimentos e sequência das atividades relacionadas às habilidades desejadas)
Relação interpessoal e acordo didático -  Dinâmica de grupo, com identificação individual para cada aluno com produção de texto de autodescrição, em que cada aluno faz  apresentação da auto- descrição do outro,  relação interpessoal e acordo didático
Aulas expositivas  com uso do datashow  mostrando os percursos das diferentes fases que passou a internet, ARPANET-1983 acontece a troca de protocolo de NCP para TCP/IP; (Transmission Control Protocol /Internet Protocol);
Em 1985 surge o FTP;
1990 – Criação da World Wide Web por Tim Berners-Lee;
 WWW - HTTP: Hyper Text Transfer Protocol ;
HTML: Hyper Text Markup Language;
SERVIÇOS: Correio eletrônico, World Wide Web, Acesso remoto, Colaboração , Compartilhamento de arquivos, Transmissão de media .
Principios Básicos do Designer:
Contraste;
Repetição;
Alinhamento;
Proximidade;
Formatos de Imagem: GIF, JPG, PNG, TIFF, BMP, WBMP;
Uso de Cores na Web, Psicologia das Cores;
Tipologia na Web;
Principais Linguagens, HTML, PHP, ASP, ASP.NET, JSP, Python, Javascript , ActionScript ,C;
HTML Básico;
uso do data show, lousa e pincel, computador, slides com conteúdos no PowerPoint e Internet.
RECURSOS NECESSÁRIOS
(Neste campo devem ser apresentados os recursos a serem utilizados para o desenvolvimento da aula e/ou atividade)
Aulas expositivas, uso do data show, lousa e pincel, computador, Multiteste, uso do data show, lousa e pincel,
computador, slides com conteúdos no PowerPoint.
AVALIAÇÃO
(Neste campo deve ser descrito a forma e os critérios de avaliação, destacando os aspectos significativos da apendizagem)
Processual, procedimental e atitudinal, participação nas aulas, exercícios feitos em cadernos, testes e avaliação da aprendizagem ao final de cada módulo além da cooperação e participação nas aulas os alunos farão exercícios práticos em sala de aula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário