PROJETO
ROBOVIDA[1]
JUSTIFICATIVA
Vivemos
em uma sociedade plural e tecnológica. O ser humano cada vez mais tem se
apropriado das tecnologias digitais e transformado o cotidiano e ao mesmo tempo
modificando-se. O sujeito não pode ser considerado simplesmente como um agente
passivo diante da tecnologia, e, sobretudo do computador, pois nessa relação
perpassa seus desejos, sonhos e ações. Dentro desse contexto, o NAAH/S tem como
o objetivo desenvolver a criatividade dos alunos, através do Programa ROBOLAB
da Lego, o qual reúne a presença de software, os componentes do sistema
robótico (Kit da Lego Dacta) e a linguagem de programação simples,
instrumentalizando-o a realizar tarefas de maneira autônoma. A robótica é uma
ferramenta poderosa na criação de soluções e integra vários campos de estudo,
desde Artes Plásticas e História, até Matemática.
OBJETIVO GERAL
METODOLOGIA
1ª Etapa:
7ª
Etapa:
Culminância:I
Mostra de Robótica
CRONOGRAMA
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DATAS
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ATIVIDADES
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JUN
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JUL
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AGO
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SET
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OUT
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NOV
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DEZ
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Apresentação do
Projeto, Proposta de Trabalho.
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x
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Projetar e
construir a invenção.
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x
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Criar o Programa no
computador
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Transferir para RCX
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Executar o Programa
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Culminância
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AVALIAÇÃO
REFERÊNCIAS
BIBLIOGRÁFICA
BRASIL. Lei de Diretrizes e Bases da Educação
Nacional, Lei nº9.394, de 20 de dezembro de 1.996. Disponível em: http://WWW.ufop.br/graduacao/ldb.htm.
Acessado em: 27/07/2013.
Brasil.
Secretaria de Educação Fundamental. Parâmetros
curriculares nacionais : matemática / Secretaria de Educação Fundamental. –
Brasília : MEC/SEF, 1997.
[1]
Professor de Centro Educacional Carneiro Ribeiro, Licenciado em Matemática Pela
Universidade Federal de Santa Cataria. E-mail: gspelegrino@hotmail.com.
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